sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Vanderlan: após pressão da sociedade, ministro retoma decisão de ampliar Salgado Filho

Vanderlan participa na OAB/RS da instalação do Comitê do Aeroporto Salgado Filho
“A articulação da sociedade gaúcha provou para o ministro da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, Eliseu Padilha, que a melhor solução para o aeroporto é a
ampliação do Salgado Filho”, afirma o deputado estadual Vanderlan Vasconselos (PSB). O parlamentar é o representante da Assembleia Legislativa no Comitê de Defesa do Aeroporto.
A decisão da União em retomar o projeto original de ampliação de 920 metros da pista de pousos e decolagens foi anunciada concomitante à instalação do Comitê nesta quinta-feira, dia 22. A iniciativa da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) reuniu mais de setenta entidades com o objetivo de qualificar o Aeroporto Internacional Salgado Filho, de Porto Alegre.
As obras de ampliação foram iniciadas há 18 anos e suspensas por decisão da União. O aumento garantirá a segurança dos passageiros e também a ampliação da capacidade dos transportes de cargas.
“A manifestação do ministro, voltando atrás na decisão de suspensão das obras, mostra que a mobilização da nossa sociedade teve resultado. Estamos no caminho certo para garantir o desenvolvimento do nosso Estado”, completa Vanderlan.
Na primeira fase do Plano Diretor de expansão do Salgado Filho o Terminal de Passageiros 1 passará  de 41,5 mil m² para 60,3 mil m² até janeiro de 2017; o Pátio de Aeronave e Pistas de Táxi deve estar maior em março desse ano; um novo Terminal de Cargas, com área de 18 mil m², tem conclusão prevista para setembro de 2016, e o edifício garagem e um hotel de 200 apartamentos, ambos em parceria com o setor privado, devem ser finalizados até abril de 2016.

Gisele Ortolan - MTE 9777 | PSB - 09:17-23/01/2015 - Foto: Divulgação
Fonte: Agência de Notícias ALRS
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.

Nenhum comentário :

Postar um comentário