segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Vanderlan busca no DNIT informações sobre obras para evitar alagamentos em Esteio


O deputado estadual Vanderlan Vasconselos (PSB) esteve nesta segunda-feira, dia 26, no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) da Regional Sinos. O deputado questionou o engenheiro Carlos Alberto Garcia Vieira sobre as recorrentes enchentes em Esteio.
Os alagamentos começaram a acontecer em razão das obras de construção da BR-448. Segundo o responsável pelo Dnit, o problema é a obstrução das passagens de água no sentido Leste Oeste na BR-116.

“O engenheiro nos disse que ninguém sabe onde estão as passagens na BR 116, e que estão contratando estudos para mapear e projetar obras para eliminar o problema do escoamento da água”, informa Vanderlan.
O deputado acredita que Esteio vai continuar a correr o risco de enchentes pelos próximos dois anos. “Todos sabemos que o governo federal e municipal não têm recursos para as obras de estudos, projetos, licitações e, tempo, para cumprir todas estas formalidades no prazo de se evitar que a comunidade sofra novamente”, completa.

Vanderlan conclama a prefeitura e os vereadores para realizarem uma mobilização junto ao Ministério dos Transportes a fim de priorizar as obras. “É preciso se fazer a limpeza e novas drenagem das passagens sobre BR-116. Além de serem desentupidas, deve haver uma ampliação da capacidade de drenagem”, sugere.

No encontro com o Dnit, o deputado também soube que a licitação para a construção do acesso da BR-448 a Esteio deve estar pronta no final deste ano.

Gisele Ortolan - MTE 9777 | PSB - 17:51-26/01/2015 - Foto: Gisele Ortolan
Fonte:
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.

Nenhum comentário :

Postar um comentário