quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Vanderlan solicita à Procuradoria de Justiça investigação sobre entrega de medalhas


O deputado estadual Vanderlan Vasconselos (PSB) esteve nesta quarta-feira, dia 28, com o Subprocurador-geral de Justiça, Marcelo Lemos Dornelles. Ele entregou ofício solicitando que seja aberto um inquérito para apurar a legalidade das medalhas concedidas pela deputada Marisa Formolo (PT).
Na representação, ele argumenta que a atitude da deputada em querer valorizar a sua família, se desvia da finalidade para a qual tal honraria foi instituída: distinguir pessoas que contribuíram para o desenvolvimento econômico, social e cultural do Estado.
“Além de ferir os princípios basilares da Administração Pública, da impessoalidade e da moralidade, ridiculariza aqueles que por seus feitos relevantes para o desenvolvimento do Estado, receberam a mais alta honraria do Parlamento Gaúcho”, afirma o deputado, ao destacar a decisão do médico Nilson Luiz May, presidente da Unimed Federação, de devolver a Medalha do Mérito Farroupilha.
“Para que mais este ato de violação aos princípios da Administração Publica não sejam engavetados e caiam no esquecimento, solicito a apuração do caso e as medidas legais para punir a quem deu causa, além da devolução das medalhas e o ressarcimento ao erário público”, escreve o deputado na representação ao Ministério Público.
Vanderlan também protocolou pedido ao Presidente da Casa, Deputado Gilmar Sossela, para que sejam tomadas providências para a devolução das medalhas.

Gisele Ortolan - MTE 9777 | PSB - 17:42-28/01/2015 - Foto: Divulgação
Fonte: Agência de Notícias ALRS
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.

Nenhum comentário :

Postar um comentário