segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

VISITA DNIT:

MANTEM RISCOS
ENCHENTES EM ESTEIO
Na manhã desta segunda visitei Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) Regional Sinos, sendo recebido pelo responsável Eng. CARLOS ALBERTO GARCIA VIEIRA.
Questionei o Eng., sobre Enchentes em Esteio em razão das obras de construção da BR 448, foi enfático ao afirmar que problema é com obstrução das passagens de águas sentido Leste Oeste na BR 116. "Ninguém sabe onde estão", disse. Disse ainda, "estarem contratando estudos para mapear e projetar obras eliminar problema."
Acredito que Esteio continuará com riscos à enchentes pelos próximos dois anos. Todos sabemos que o governo federal e municipal carecem de recursos para as obras de estudos, projetos, licitações e o próprio tempo para cumprir todas estas formalidades no tempo de evitar que a comunidade sofra novamente e perca o que acumulou desde a última enchente.
Acredito ainda, que a mobilização da prefeitura e dos vereadores junto ao Ministério dos Transportes é fundamental para priorizar as obras.
A limpeza e novas drenagem das passagens sobre BR 116, na frente das fábricas Três Portos, SOLAE, CIMENTO VOTORANTIM, entre outras, além de serem desentupidas tem que haver novo dimensionamento de sua drenagem.
Quanto a construção do acesso da BR 448 a Esteio o Eng. Acredita que a licitação possa estar pronta final 2015.

Nenhum comentário :

Postar um comentário