segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Vanderlan encaminha pedido de devolução de medalhas


O deputado estadual Vanderlan Vasconselos (PSB) protocolou nesta sexta-feira, dia 23, ofício ao presidente da Assembleia Legislativa, Gilmar Sossela, sugerindo que o Parlamento encaminhe à Mesa Diretora pedido de devolução das medalhas concedidas pela deputada Marisa Formolo (PT).
“Tal atitude fere os princípios da Administração Pública. O cidadão gaúcho, já desmotivado diante de tantos escândalos envolvendo a coisa pública, se depara com a notícia de que a deputada concede a Medalha do Mérito Farroupilha, distinção máxima da Assembleia Legislativa, à sua família”, afirma Vanderlan.
Na opinião do deputado, por mais nobre que seja a intenção de querer valorizar a família, a entrega das medalhas se desvia da finalidade para a qual a honraria foi instituída. “Qual seja, distinguir pessoas que contribuíram para o desenvolvimento econômico, social e cultural do estado”. Vanderlan acrescenta que "o caso fere o Caput, do Art. 37 da Constituição Federal, que trata da impessoalidade e da moralidade", afirma.

Gisele Ortolan - MTE 9777 | PSB - 16:48-23/01/2015 - Foto: Gisele Ortolan
Fonte: Agência de Notícias ALRS

© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.

Nenhum comentário :

Postar um comentário