terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Vanderlan visita jornal “Correio do Povo”.

No meio da tarde de segunda-feira (19/JAN) o Deputado Estadual Vanderlan Vasconselos foi recebido pelo jornalista Telmo Flor, editor do jornal “Correio do Povo”. A visita serviu para apresentar algumas das medidas tomadas durante seu curto mandato. E que são do interesse público do povo gaúcho.
Dentre elas se destaca o estudo feito sobre a realidade econômico financeira da Superintendência de Portos e Hidrovias – SPH. Cuja arrecadação total de cada ano não cobre sequer  recursos capazes para cobrir a sua folha de pagamento. Gerando, ano após ano, prejuízo econômico e financeiro para que o Estado possa tocar um empreendimento de competência da União. E que, a exemplo do que já foi feito no tocante a administração das rodovias federais, em nosso estado. Deveria ser devolvido ao Governo Federal. Para ser por ele administrado. Este fato teria como benefícios claros o alívio dos cofres públicos gaúchos. Além, é claro, da certeza de que a união daria um encaminhamento correto para o caso.  Que pode passar pela administração pública sob responsabilidade da própria União. Ou então pela licitação do espaço para ser administrado pela iniciativa privada, a exemplo do que já ocorreu em outros portos brasileiros.
Na oportunidade, Vanderlan Vasconselos entregou uma cópia deste estudo ao jornal. Que é idêntica a que foi entregue ao governador Ivo Sartori, para sua análise e avaliação.
Foto: Carlos Oliveira

Nenhum comentário :

Postar um comentário