quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Vanderlan se reúne com Ana Pellini, secretária do Meio Ambiente


O deputado estadual Vanderlan Vasconselos (PSB) esteve reunido com a Secretária Estadual do Meio Ambiente (SEMA), Ana Pellini, para quem entregou ofício solicitando esclarecimentos sobre três assuntos do interesse público ligados à pasta.
O primeiro, segundo Vanderlan, está relacionado à atividade industrial que esta sendo realizada no município de Triunfo sem a devida Licença de Operação – LO. “Fato que além de se caracterizar como irregularidade grave. Põe em risco a integridade do meio ambiente. Principalmente da qualidade das águas. Pois não existe nenhum controle sobre o que lá esta sendo feito”, argumenta.
O segundo assunto apresentado pelo deputado diz respeito à dragagem do rio Gravataí. “Fiz esta denúncia no blog www.vcvesteio.blogspot.com.br, em 2014. A areia do fundo do rio estava sendo depositada na Área de Preservação Ambiental Delta do Jacuí (APA). Este material está contaminado por metal pesado e outros agentes poluidores”, diz Vanderlan.
O terceiro assunto apresentado para Ana Pellini é o documento entregue ao Governador, Ivo Sartori, sugerindo o estabelecimento de uma Parceria Público Privada (PPP), para a realização da dragagem dos canais de navegação dos Portos de Porto Alegre e Pelotas. “Conforme a secretária a maior dificuldade encontrada é por parte da Superintendência de Portos e Hidrovias (SPH)”. Ainda segundo a secretária a ideia é vista como alternativa de se realizar a retirada de areia com o mínimo de dano para o meio ambiente.
Vanderlan informa que a secretaria confirmou que irá encaminhar a pauta para o setor de fiscalização e que buscará com o Palácio Piratini a cópia do material ao entregue ao Governador para estudo e desenvolvimento da PPP.

Gisele Ortolan - MTE 9777 | PSB - 12:20-27/01/2015 - Foto: Carlos Oliveira
Fonte: Agência de Notícias ALRS
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.

Nenhum comentário :

Postar um comentário