quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

VAMOS A FUNDO NA BEIRA ARROIO.

Vanderlan solicita que TCU e TCE acompanhem obras na Beira Arroio

O deputado estadual Vanderlan Vasconselos (PSB) esteve reunido com o Tribunal de Contas de União (TCU) e Tribunal de Contas do Estado (TCE) solicitando o acompanhamento da execução das obras na Beira Arroio, em Esteio.
A obra de Renaturalização do Arroio Sapucaia e Parque Linear Ambiental, bem como da obra de Infraestrutura do Arroio Sapucaia - oriundas dos contratos de repasse 0292879-75, de 07/12/2009 e 0352743-17, de 05/12/2011, firmados entre o município de Esteio e  Ministério das Cidades - deveriam estar prontas desde 2012, no entanto apenas a metade de uma delas foi executada até o momento.
Vanderlan reforçou a preocupação com a demora para a conclusão do contrato, assinado em 2009. “Parece estar longe de ser concluído, o que põe o município em risco de ter que efetuar a devolução dos valores já pagos, caso as obras não sejam concluídas ou não tenham condições de serem utilizadas”, afirma o deputado. 
Na coordenação de controle externo do TCU em Porto Alegre, a solicitação foi para os auditores federais Claudio Augusto Prates e Fernando Reis. Também foi repassado um dossiê com fotos da obra de infraestrutura do Arroio Sapucaia que, segundo o deputado, apresentam indícios de desperdício de recursos públicos.
Os mesmos documentos foram repassados ao presidente do TCE-RS, Cesar Miola, que repassou o caso para acompanhamento pelo órgão de fiscalização.
Vanderlan solicitou ainda a inspeção e a vistoria técnicas extraordinárias. “A obra era para estar pronta em 2012. A rodovia tem pontos laterais onde correm tubulações e tanques de combustíveis da (Petrobrás Distribuidora, Refinaria Alberto Pasqualini e Shell Distribuidora) de alta periculosidade em grandes quantidades e um pequeno desvio de condutores de veículos e caminhões automotores podem causar acidentes de grandes proporções e risco ao meio ambiente e a comunidades de Esteio e Canoas”, alerta Vanderlan.
Na semana passada, o deputado do PSB esteve reunido com a Superintendência de Negócios da Caixa Econômica Federal Região dos Sinos para buscar informações sobre a obra. Conforme Vanderlan, a intenção é dar transparência ao processo informando à população de Esteio, que há quatro anos espera pela conclusão. “Vive-se em meio a atraso e paralisações, com dispêndio de material pela ação da própria natureza do arroio, além da ponte e a própria rodovia parecer não apresentarem condições de trafegabilidade e de mobilidade urbana”, salienta o deputado.

Gisele Ortolan - MTE 9777 | PSB - 09:55-13/01/2015 - Foto: Gisele Ortolan

© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.

Nenhum comentário :

Postar um comentário